ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em Paranaíba, Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do financiamento

Viviane Oliveira | 21/10/2011 10:46

A Polícia prendeu na noite de ontem (20), uma quadrilha de estelionatários que transportavam dois tratores de forma ilegal para a venda em Campo Grande. Foram apreendidos também dois veículos que trabalhavam como batedores, na estrada vicinal conhecida como Ponte do Guilhermão sentido Vila Santa Izabel, em Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os tratores seriam revendidos em Campo Grande. No total oito pessoas foram presas. A quadrilha confessou que adquiriu os tratores de uma pessoa conhecida por Carlão, que é advogado na cidade de Araçatuba (SP).

Ainda de acordo com registro policial, Carlão fez o financiamento dos tratores e de posse dos veículos passou para a quadrilha revendê-los para fazendeiros e assim concluir o golpe conhecido como Finan – é o golpe do financiamento que nunca será pago.

O esquema funciona assim: Uma pessoa vende seu nome para ser usado como laranja, ou seja, para ser a pessoa que vai financiar o carro. Em troca ele ganha R$ 1 mil ou 2 mil. O nome da pessoa vai parar no cadastro de inadimplentes, o veículo é revendido e o financiamento nunca será pago.

Nos siga no Google Notícias