A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/09/2016 13:51

Empresa é multada em R$ 72 mil por voçoroca em área preservada

Helio de Freitas, de Dourados
Retirada de vegetação provocou assoreamento de córrego em Iguatemi (Foto: Divulgação/PMA)Retirada de vegetação provocou assoreamento de córrego em Iguatemi (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa com sede em Naviraí, proprietária de uma fazenda no vizinho município Iguatemi, foi multada em R$ 72 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por provocar uma voçoroca de cem metros de extensão por 32 metros de largura e 15 de profundidade em uma área de preservação permanente e em uma área agrícola.

Durante a fiscalização, feita após uma denúncia, policiais militares ambientais constataram a existência da erosão na tarde de ontem (29). Segundo a PMA, a degradação provocou o assoreamento de um córrego que corta a propriedade.

A voçoroca surgiu após a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que são obrigatórias pela legislação em caso de intervenções feitas para produção em propriedades rurais.

Conforme a PMA, os responsáveis responderão por crime ambiental e podem pegar até três anos de reclusão. A área foi interditada e atividades agrícolas e pecuárias estão proibidas até a recuperação do solo.

Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions