ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Ex-delegado de Nova Andradina acusado de extorsão deixa a prisão

Alan Diógenes | 28/03/2014 21:04
Ex-delegado recebia propina em troca de regalias a presos. (Foto: Reprodução/ Jornal da Nova)
Ex-delegado recebia propina em troca de regalias a presos. (Foto: Reprodução/ Jornal da Nova)

O ex-delegado de Nova Andradina, Rinaldo Gomes Moreira, titular da delegacia de Polícia de Sete Quedas, deixou a prisão na noite desta sexta-feira (28), após seu advogado apresentar habeas corpus cedido pela Justiça. Ele estava preso na 3ª Delegacia de Polícia, no bairro Carandá Bosque II, em Campo Grande.

De acordo com o Jornal da Nova, o delegado havia sido preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na manhã da última terça-feira (25), em Sete Quedas, a 471 quilômetros da Capital.

Conforme as investigações, Rinaldo recebia propina em troca de regalias a envolvidos em crimes. O policial teria cobrado R$ 20 mil para deixar um detento dormir em sala com internet e celular na delegacia onde é titular.

O promotor do Gaeco, Marcos Alex Vera, afirmou ao Jornal da Nova, que Rinaldo também teria pedido R$ 8 mil para liberar um veículo apreendido com um motorista sem carteira de habilitação. Segundo ele, existem outros crimes nos quais o delegado é apontado como suspeito.

Após a apresentação do habeas corpus, Rinaldo responderá as acusações em liberdade.

Nos siga no Google Notícias