A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

05/09/2019 23:03

Ex-vereadora acusada de envolvimento com o tráfico ganha liberdade

Marisa Rocha (PSB) foi presa em operação do Gaeco no dia 6 de março deste ano

Adriano Fernandes
Marisa Rocha na saída do presídio. (Foto: JP News) Marisa Rocha na saída do presídio. (Foto: JP News)

A um dia de inteirar seis meses na prisão a ex-vereadora Marisa Rocha (PSB) de Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, ganhou liberdade na noite desta quinta-feira (05). Ela é suspeita de chefiar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, mas agora irá responder ao processo em liberdade.

Nesta manhã, Marisa participou de uma audiência de instrução para ser ouvida, e logo após, o juiz Vinicius Pedrosa Santos decidiu revogar a prisão preventiva. Conforme o site JP News, Marisa deixou o presídio feminino da cidade por volta das 18h e na saída, foi recepcionada por amigos e familiares.

Bastante emocionada, a ex-vereadora disse que o sentimento é de gratidão à Deus e que ‘está muito feliz de retornar para casa”. De acordo com a decisão, Marisa fica proibida de se ausentar da comarca e terá que ter recolhimento domiciliar durante a noite e nos dias de folga.

Além disso, terá que comparecer no Fórum quando for intimada. Fica proibida de se ausentar ainda da comarca, a não ser que consiga autorização judicial ou em caso de necessidade de trabalho.

Prisão

A ex-vereadora foi presa dia 6 de março, durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), sob acusação de chefiar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. Dois meses depois ela teve o seu mandato cassado e foi exonerada do cargo de secretária municipal de Esportes de Três Lagoas. 

Além de Marisa, o juiz revogou a prisão dos acusados Elton Barbosa Martins, Erik Lourenço Raiberger, Wanderley Alves Silva, Michel Farias dos Reis, se por outro motivo não estiverem presos. Apenas a prima de Marisa, Tatiane Barroso, permanece presa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions