ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fogo se alastra pelo Refúgio Caiman, famoso destino turístico em MS

Brigada de incêndio do Refúgio Caimam atua no combate às chamas e amanhã bombeiros da Capital também irão ao local

Adriano Fernandes | 10/09/2019 20:12
Chamas na vegetação à margem de estrada que dá acesso ao ponto turístico. (Foto: Direto das Ruas)
Chamas na vegetação à margem de estrada que dá acesso ao ponto turístico. (Foto: Direto das Ruas)

Referência do turismo rural no Estado, o Refúgio Ecológico Caiman, distante 31 quilômetros de Miranda, é mais uma região atingida por incêndios de grandes proporções, nesta terça-feira (10) em Mato Grosso do Sul.

Vídeos enviados ao Campo Grande News, mostram as chamas que rapidamente se alastram pela vegetação, agravadas pelo tempo seco e os fortes ventos da região pantaneira. Conforme apurado pela reportagem o refúgio possui brigada própria de incêndio, que no decorrer do dia atua no combate as chamas. 

O grupamento de bombeiros mais próximo da fazenda fica em Aquidauana, contudo, os militares ainda não puderam se deslocar para a região, pois também estão empenhados e outros dois incêndios de grandes proporções, na BR-262 e na região urbana de Aquidauana.

Amanhã (10), militares de Campo Grande irão sobrevoar a região em um avião do governo estadual, para avaliar os estragos causados pelo incêndio. Caso ainda seja necessário, mais militares do interior e da Capital serão destinados ao local.

O refúgio – Em uma área de 53 mil hectares, a propriedade alia ecoturismo e pesquisas relacionadas a fauna e flora da região pantaneira. Os seus pacotes de hospedagem incluem desde trilhas, passeios ciclísticos e de barco até safári para observação de onças pintadas.

O ex-presidente Michel Temer, o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica e até o ator Harrison Ford, são algumas das “estrelas” que já se hospedaram no complexo turístico de alto padrão.

Veja os vídeos das chamas se alastrando pela vegetação da propriedade.

Nos siga no Google Notícias