A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/12/2015 09:02

Golf rebaixado chama atenção e PM prende quatro com 811 kg de maconha

Carro estava estacionado em casa de residencial popular de Dourados; segundo a PM, carga de maconha tinha saído de Caarapó

Helio de Freitas, de Dourados
Três homens e mulher foram presos nesta terça-feira à noite por tráfico de drogas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Três homens e mulher foram presos nesta terça-feira à noite por tráfico de drogas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Um Golf rebaixado e com vidros escuros, estacionado em frente a uma casa de um residencial popular, chamou a atenção de policiais militares que faziam ronda na noite desta terça-feira (15) na periferia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O carro estava lotado de maconha. Quatro pessoas foram presas.

A apreensão da droga ocorreu por volta de 23h de ontem, no Residencial Harrison de Figueiredo, conjunto popular construído com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com a Polícia Militar, o carro, com placa de Três de Maio (RS), tinha sido carregado em Caarapó com 691 tabletes de maconha, mas um dos pneus furou na estrada e o condutor teve que parar em Dourados para pedir ajuda. A droga pesou 811 quilos.

Foram presos James Breyner Costa, 21, o “Paraná”, que dirigiu o carro de Caarapó até Dourados, Paulo Cezar Alves Morelli, 20, o “Zóio”, Adriano Alberto de Almeida, 38, dono da casa onde o carro foi encontrado pela polícia, e a mulher dele, Vanessa Saraiva Ifran, 21.

Carro rebaixado – Conforme a PM, uma equipe fazia rondas no bairro quando a presença do carro rebaixado e com vidros escuros chamou a atenção dos policiais. Apenas Vanessa estava na casa. Ela informou que o carro era de um amigo de seu marido e que os dois estavam em um bar em outro bairro. Quando olharam dentro do Golf os policiais encontraram os fardos de maconha.

No bar, localizado na Chácara Cidélis, a PM prendeu Adriano. Ele contou que ontem à tarde recebeu uma ligação de James, pedindo para guardar o carro com a droga até que fosse trocado o pneu furado. Adriano receberia cinco quilos de maconha como pagamento.

Adriano contou que James Costa tinha deixado o bar e ido para a casa de Paulo Morelli, que segundo a PM também está envolvido com o tráfico. Quando chegaram à casa de Morelli, os policiais perceberam que ele recebia no celular a ligação de uma pessoa identificada na agenda como Paraná.

Um dos policiais atendeu e a pessoa do outro lado disse que precisava fugir porque “a casa tinha caído”. James foi preso em um ponto de ônibus na Avenida Coronel Ponciano.

Além do carro com a droga, na casa de Adriano foi encontrado um pacote de maconha pesando 1,5 quilo. A PM teve que chamar um chaveiro para abrir o Golf e contratar um guincho para rebocar o carro até o quartel, já que a chave não foi encontrada.

Os quatro foram levados acusados foram levados para a Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Golf foi levado para quartel da PM para retirada de tabletes de maconha (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Golf foi levado para quartel da PM para retirada de tabletes de maconha (Foto: Sidney Bronka/94 FM)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions