ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governador participa da inauguração do frigorífico JBS em Iguatemi

Daniel Machado | 19/02/2015 20:43
O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades políticas do Estado. (Foto: Divulgação)
O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades políticas do Estado. (Foto: Divulgação)

A JBS inaugura na manhã do próximo sábado (21) um frigorífico no município de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, evento que contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades políticas do Estado.

A estrutura do frigorífico envolve uma unidade com capacidade de abate de 700 cabeças de gado por dia e outra de uma planta de produtos industrializados. No total, serão gerados 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

“Mato Grosso Sul é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade de seu rebanho e o complexo que inauguramos tem uma importância estratégica para a companhia. Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes”, disse Renato Costa, presidente da divisão de carne bovina da JBS.

O complexo industrial passou por reformas e ajustes estruturais para poder entrar em operação. A produção atenderá o mercado doméstico e também seguirá para exportação até a Europa, Rússia e países da chamada lista geral, que inclui países do Oriente Médio, de acordo com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais.

A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais.

Nos siga no Google Notícias