ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Governo entrega reforma de escola sucateada há pelo menos 20 anos

Inaugurado em 1974, o prédio que abriga 210 alunos já não tinha condições de funcionar

Lucas Junot e Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2017 15:38
O prédio teve o telhado, esquadrias e pisos substituídos, instalações elétricas e hidráulicas refeitas e todos os sanitários reformados e ampliados (Foto: Helio Freitas/Ponta Porã)
O prédio teve o telhado, esquadrias e pisos substituídos, instalações elétricas e hidráulicas refeitas e todos os sanitários reformados e ampliados (Foto: Helio Freitas/Ponta Porã)

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta sexta-feira (3) a reforma da Escola Estadual Lions Club, em Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande. Entre as escolas mais tradicionais da cidade, fundada em 1974, o prédio que abriga em torno de 210 alunos esperava há pelo menos 20 anos pelos reparos.

Foram investidos R$ 545 mil na reforma completa, que teve o telhado, esquadrias e pisos substituídos, instalações elétricas e hidráulicas refeitas e todos os sanitários reformados e ampliados.

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou que o país enfrenta a maior crise da história, que afeta da dona de casa aos governos. “Dos 27 estados do país, 20 não estão conseguindo nem pagar a folha e nós, apesar da dificuldade, estamos conseguindo investir em melhorias e pagar o melhor salário de professor do país”, frisou.

Azambuja também citar as duas propostas do Executivo que tramitam no Legislativo para enxugar os gastos do governo. "Governar na crise não é fácil pra ninguém. A Assembleia Legislativa está com o pacote de reformas para votar. São medidas necessárias para evitar que Mato Grosso do Sul entre no vermelho como a maioria dos demais estados", explicou.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), disse que todas as escolas estaduais da cidade vão receber recursos de emendas de deputados estaduais. “O Lions foi a única que não recebeu porque a direção disse que o dinheiro era pouco diante do quadro de abandono em que a escola se encontrava, mas o governador dobrou os recursos e garantiu a reforma completa”, destacou.

De acordo com o governador, países que passaram por crises como o Brasil só têm uma saída: “investir em educação”, finalizou.

Os deputados Beto Pereira (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB), Ovenan de Matos (PSDB), Flavio Kayatt (PSDB), Coronel Davi (PSC) e Felipe Orro (PSDB) também estiveram presentes no evento em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias