ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Governo muda para março licitação de pontes de concreto em Naviraí

Obras de pontes de concreto serão sobre o Córrego Touro e Rio Amambaí, região sul do Estado

Leonardo Rocha | 26/02/2020 09:21
Ponte de concreto será sobre o Córrego Touro (Foto: Divulgação - Agesul)
Ponte de concreto será sobre o Córrego Touro (Foto: Divulgação - Agesul)

O governo estadual vai mudar a data de licitação para obras de pontes de concreto nas cidades de Naviraí e sobre o Rio Amambai. O certame iria ocorrer amanhã (27) e foi transferido para o dia 13 de março, a partir das 10h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande.

A primeira obra é para ponte de concreto sobre o Córrego Touro, na rodovia MS-290, em Naviraí, que terá uma extensão de 20 metros. A segunda (obra) será uma ponte sobre o Rio Amambaí, que faz divisa entre as cidades de Naviraí e Itaquiraí. Neste caso serão 100 metros de extensão.

As empresas interessadas podem dispor do edital na sede da Agesul. Irá vencer a concorrência quem apresentar o menor preço, além de atender os critérios previstos no certame. O governo estadual lançou no ano passado o programa “Mais Pontes”, que se trata de um cronograma e definição de obras para melhorar o tráfego nas estradas, assim como o escoamento da produção.

A expectativa é que com as pontes (concreto) entregues e aquelas que já estão em execução, o investimento seja de mais de R$ 13 milhões. A substituição (madeira por concreto) está entre as prioridades do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desde o começo do seu mandato. Tanto que de janeiro de 2015 a dezembro de 2018, foram feitas 65 trocas.

O objetivo do governo estadual é entregar 80 novas pontes por ano, com o objetivo de melhorar o acesso aos municípios, inclusive dando mais segurança para quem passa por estas estradas. Para dar continuidade a este projeto, foi designada uma equipe exclusiva, para dar mais agilidade a estas obras. Também foi definido que em pontes com menos de 25 metros (comprimento), integrantes da própria Agesul vão assumir os projetos, para reduzir gastos.

Nos siga no Google Notícias