ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem é preso por deixar pitbull sem água, comida e abrigo

Animal foi resgatado pela PMA e estava em estado de extrema magreza

Por Geniffer Valeriano | 27/08/2025 14:58
Homem é preso por deixar pitbull sem água, comida e abrigo

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso por maus-tratos após deixar um pitbull sem abrigo, água e comida. O caso foi registrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Três Lagoas nesta terça-feira (26) e divulgado na tarde desta quarta-feira (27).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Três Lagoas, a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por maus-tratos a um pit bull. O animal foi encontrado em situação precária, sem água, comida e abrigo, deitado sobre um pedaço de tecido em meio ao lixo no quintal da residência. O cão, que apresentava extrema magreza, foi resgatado e encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O tutor, que admitiu ser usuário de maconha e entregou uma porção da droga aos policiais, foi multado em R$ 2 mil e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais foram até a residência do tutor, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, depois de receberem denúncia. Uma médica veterinária que acompanhava a equipe constatou a situação de maus-tratos.

Homem é preso por deixar pitbull sem água, comida e abrigo
Pote de água do cão foi encontrado vazio (Foto: Divulgação)

O cão foi encontrado deitado sobre um pedaço de tecido, em meio a grande quantidade de lixo espalhado pelo quintal. Foto divulgada mostra que o animal estava em estado de extrema magreza.

Após o resgate, o pitbull ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas. O tutor foi multado em R$ 2 mil.

Durante a abordagem, o homem admitiu ser usuário de maconha e entregou aos policiais uma porção da droga. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.