ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Homem que atirou em vítima durante briga disse ter agido para se defender

William Martins da Silva, de 27 anos, está em estado gravíssimo após ter sido alvo de 3 tiros durante o desentendimento

Adriano Fernandes | 16/04/2019 23:59
Suspeito acompanhado de seu advogado, chegando a delegacia do interior. (Foto: Dourados News)
Suspeito acompanhado de seu advogado, chegando a delegacia do interior. (Foto: Dourados News)

Acusado de ter atirado em William Martins da Silva, de 27 anos, durante uma briga na noite do último domingo (14) em um bar de Dourados - cidade a 233 quilômetros de Campo Grande -, Lucas Henrique Ribeiro, 26 anos, disse à polícia que agiu em legítima defesa. Acompanhado de seu advogado o suspeito se apresentou esta tarde (16) no 1º Distrito Policial da cidade. 

Segundo Lucas Henrique, ele estava no bar localizado na Rua W-17, quando Willian se sentou na mesma mesa em que ele estava e passou a provocá-lo. O suspeito disse que pediu para Willian se retirar, mas ele insistia em continuar no local e por isso os dois começaram a discutir. Lucas então teria se levantado para pagar a conta e ir embora, mas Willian saiu do bar, indo até uma residência ao lado do estabelecimento, de onde ele retornou com uma faca em mãos.

O suspeito então também teria saído do local em sua motocicleta, sem sequer pagar a conta, mas em seguida voltou ao endereço armado com um revólver calibre 38. No momento em que ele estava descendo da moto, Willian teria saído correndo com a faca na mão em sua direção, momento em que ele sacou a arma e atirou uma primeira vez.

Mesmo ferido o homem teria avançado contra ele, motivando mais um disparo que acertou o tórax do rapaz. Os dois ainda teriam continuado brincando até que Lucas o atingiu pela terceira vez. Ele em seguida fugiu e William foi encaminhado ao Hospital da Vida, onde permanece internado em estado gravíssimo, conforme o site Dourados News.

Durante o seu depoimento, esta tarde (16) Lucas negou ser o autor de um outro atentado que a vítima teria sofrido a cerca de dois anos. Não há a confirmação se o suspeito entregou a arma usada no crime. Após prestar depoimento Lucas, possivelmente foi liberado, por ter se apresentado e confessado o crime, depois do período de flagrante que é de até 24h após o crime. 

Nos siga no Google Notícias