ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Homem que tentou golpe em deputado e roubou advogada morre em troca de tiros

Suspeita indica que ele estaria mantendo uma mulher em cárcere privado dentro de um quarto de hotel

Liniker Ribeiro | 06/08/2019 15:26
Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, durante prisão em 2013 (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, durante prisão em 2013 (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (6), durante troca de tiros com equipes policiais. O homem, que é suspeito de ter assaltado a própria advogada para roubar um veículo, no mês passado, também já foi preso por estelionato ao tentar aplicar golpe em um ex-deputado e estaria mantendo uma mulher em cárcere privado na cidade de Ladário – a 419 quilômetros da Capital.

Conforme o site Diário Corumbaense, Celso estava hospedado em um hotel da cidade quando, por volta das 8h, equipes das Polícias Civil e Militar chegaram ao local. O suspeito tinha mandados de prisão em aberto e estaria mantendo uma vítima em cárcere no estabelecimento. Ao ser abordado pelos policiais, deu início ao tiroteio.

Após ser baleado na ação, ele chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro de Corumbá, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, conforme o site. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes do ocorrido.

Outros crimes – No dia 7 de julho, uma advogada, de 53 anos, viveu momentos de pavor, em Campo Grande. Ela foi rendida por dois homens e teve o carro roubado após ter mãos e pés amarrados. Celso é suspeito de ser um dos homens. Eles a deixaram em um matagal às margens da rodovia MS-040.

Além disso, Celso havia diversas passagens pela polícia, incluindo uma condenação a 36 anos de prisão por crimes, incluindo por simulado a compra da fazenda de um ex-deputado, em 2013, por R$ 4,025 milhões.

Nos siga no Google Notícias