A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

06/08/2019 15:26

Homem que tentou golpe em deputado e roubou advogada morre em troca de tiros

Suspeita indica que ele estaria mantendo uma mulher em cárcere privado dentro de um quarto de hotel

Liniker Ribeiro
Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, durante prisão em 2013 (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, durante prisão em 2013 (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Celso Maldonado de Freitas, de 36 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (6), durante troca de tiros com equipes policiais. O homem, que é suspeito de ter assaltado a própria advogada para roubar um veículo, no mês passado, também já foi preso por estelionato ao tentar aplicar golpe em um ex-deputado e estaria mantendo uma mulher em cárcere privado na cidade de Ladário – a 419 quilômetros da Capital.

Conforme o site Diário Corumbaense, Celso estava hospedado em um hotel da cidade quando, por volta das 8h, equipes das Polícias Civil e Militar chegaram ao local. O suspeito tinha mandados de prisão em aberto e estaria mantendo uma vítima em cárcere no estabelecimento. Ao ser abordado pelos policiais, deu início ao tiroteio.

Após ser baleado na ação, ele chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro de Corumbá, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, conforme o site. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes do ocorrido.

Outros crimes – No dia 7 de julho, uma advogada, de 53 anos, viveu momentos de pavor, em Campo Grande. Ela foi rendida por dois homens e teve o carro roubado após ter mãos e pés amarrados. Celso é suspeito de ser um dos homens. Eles a deixaram em um matagal às margens da rodovia MS-040.

Além disso, Celso havia diversas passagens pela polícia, incluindo uma condenação a 36 anos de prisão por crimes, incluindo por simulado a compra da fazenda de um ex-deputado, em 2013, por R$ 4,025 milhões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions