A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

18/08/2018 12:18

Imagem de Nossa Senhora da Candelária será levada em procissão para nova casa

Procissão entregará estátua da padroeira na Igreja Nossa Senhora da Candelária, até que revitalização da Matriz seja encerrada

Humberto Marques

Uma procissão às 18h deste sábado (18) marcará a transferência da imagem de Nossa Senhora da Candelária para a Igreja Nossa Senhora de Caacupê, que a partir deste domingo (19) passará a ser a sede da Diocese de Corumbá –a 419 km de Campo Grande. A mudança se deve às obras de revitalização que terão início na Igreja Matriz da cidade.

Pároco da Catedral, o padre Fábio Vieira lembrou ao Diário Corumbaense que a mudança ocorre no encerramento da Semana da Família, cujo foco neste ano é a eucaristia –a Mostra Eucarística Carlo Acutis, que acontece no Salão Paroquial e homenageia o jovem que passa por processo de beatificação.

A mostra, que dá detalhes sobre os milagres a ele atribuídos, será encerrada também às 18h deste sábado, quando terá início a procissão levando a imagem de Nossa Senhora da Candelária à Caacupê, onde será celebrada a primeira missa com a estátua da padroeira e pela beatificação de Acutis.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions