Investigados pela PF enviaram meia tonelada de cocaína da fronteira de MS
Grupo criminoso também tinha um time de futebol conhecido como "veteranos"; agentes batizaram a operação com este nome
A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (14), contra um grupo investigado pelo envio de meia tonelada de cocaína só este ano. A droga saía de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, passava por Ponta Porã em compartimentos ocultos de caminhões e depois era distribuída. No total, foram cumpridos 8 mandados, entre busca e apreensão e prisão.
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, na tarde desta quarta-feira (14), os agentes apreenderam, com apoio da PRF, um carregamento de 265 quilos de cocaína que estava sendo transportado em um caminhão que deixava Ponta Porã.
- Leia Também
- Traficante que saiu de Brasília é preso no interior com 36 quilos de maconha
- “Eram só favores”, dizem filha e mulher de PM preso por chefiar tráfico
Logo após essa apreensão, os policiais deram início ao cumprimento dos mandados: dois de prisão temporária, outros cinco de busca e apreensão e mais um de prisão preventiva. Todos expedidos pela Justiça de Birigui (SP), onde o grupo criminoso também atuava.
As investigações apontaram que o grupo transportava a droga em caminhões carregados com produtos lícitos como forma de confundir a polícia. Eles já estavam sob a mira dos agentes, mas faltava uma apreensão em flagrante para o cumprimento dos mandados, o que ocorreu nesta quarta-feira.
Em pelo menos duas remessas de drogas realizadas neste ano, o grupo traficou quase 515 quilos de cocaína.
A operação foi batizada de “Veteranos”, porque este é o nome do time de futebol amador mantido pelo líder da organização. Os jogadores também faziam parte da organização.