ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Investigados pela PF enviaram meia tonelada de cocaína da fronteira de MS

Grupo criminoso também tinha um time de futebol conhecido como "veteranos"; agentes batizaram a operação com este nome

Maressa Mendonça | 14/08/2019 18:00
Grupo traficou meia tonelada de cocaína só neste ano
Grupo traficou meia tonelada de cocaína só neste ano

A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (14), contra um grupo investigado pelo envio de meia tonelada de cocaína só este ano. A droga saía de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, passava por Ponta Porã em compartimentos ocultos de caminhões e depois era distribuída. No total, foram cumpridos 8 mandados, entre busca e apreensão e prisão.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, na tarde desta quarta-feira (14), os agentes apreenderam, com apoio da PRF, um carregamento de 265 quilos de cocaína que estava sendo transportado em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Logo após essa apreensão, os policiais deram início ao cumprimento dos mandados: dois de prisão temporária, outros cinco de busca e apreensão e mais um de prisão preventiva. Todos expedidos pela Justiça de Birigui (SP), onde o grupo criminoso também atuava.

As investigações apontaram que o grupo transportava a droga em caminhões carregados com produtos lícitos como forma de confundir a polícia. Eles já estavam sob a mira dos agentes, mas faltava uma apreensão em flagrante para o cumprimento dos mandados, o que ocorreu nesta quarta-feira.

Em pelo menos duas remessas de drogas realizadas neste ano, o grupo traficou quase 515 quilos de cocaína.

A operação foi batizada de “Veteranos”, porque este é o nome do time de futebol amador mantido pelo líder da organização. Os jogadores também faziam parte da organização.

Caminhão com a droga no momento em que foi abordado pela PRF (Foto: Divulgação)
Caminhão com a droga no momento em que foi abordado pela PRF (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias