ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em Ivinhema, Governo realiza sonho da casa própria de mais de 200 famílias

Paulo Nonato de Souza | 14/10/2017 10:06

Mais de 200 famílias de Ivinhema irão realizar o sonho da casa própria graças aos recursos e parceria do Governo do Estado com a prefeitura e União, anunciou a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a Agehab diz que já foram entregues 87 unidades habitacionais e outras 99 estão em fase de execução, além de 88 em fase de análise para serem executadas. No Conjunto Habitacional Vereador José Mário Pieretti foram entregues 50 moradias por meio da parceria da prefeitura com o Estado e Governo Federal, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Outras 37 realizaram o sonho de agricultores tradicionais e foram entregues nos meses de junho e julho de 2016.

Estão em fase de execução mais 29 casas para atender aos pequenos produtores. Pelo Programa FGTS, do Governo Federal com contrapartida do Estado, mais 70 unidades estão sendo construídas no Loteamento Vereador José Mário Pieretti. Nesse mesmo loteamento, está em fase de análise a construção de outras 88 casas.

Ainda de acordo com a Agehab, os recursos empregados na área têm como objetivo reduzir o déficit habitacional do município, que conta hoje com 23.021 habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Já na área da educação, o Governo do Estado diz que os 3.216 alunos das quatro escolas estaduais receberam têm recebido merenda, uniformes e kits escolares e a Escola Estadual Senador Filinto Muller teve seu muro reconstruído.

No setor de infraestrutura, segundo o Governo do Estado, foram construídas duas pontes de concreto armado sobre os Córregos Zezão e Moacir Nocet. Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), foram feitas também obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação nos bairros Vitória e Itaporã.

Nos siga no Google Notícias