ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em Jardim, obras de infraestrutura elevam qualidade de vida da população

Paulo Nonato de Souza | 14/10/2017 11:57
Obra na área de saneamento no município de Jardim (Foto: Agesul/Divulgação)
Obra na área de saneamento no município de Jardim (Foto: Agesul/Divulgação)

O município de Jardim tem recebido investimentos em infraestrutura com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus 25.758 habitantes, população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), diz balanço divulgado pelo Governo do Estado.

De acordo com os dados do Governo, as obras em andamento na cidade representam melhorias estruturais para promoção do bem-estar no município, como a construção de 88 unidades habitacionais no Loteamento Vila Angélica, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos federais e contrapartida da prefeitura e Governo do Estado. Estão em fase de análise pela Caixa Econômica projetos de construção de mais uma centena de casas para as famílias jardinenses.

Referência no turismo rural, de aventura e ecológico, por suas belezas naturais, Jardim tem recebido ainda a restauração asfáltica da rodovia municipal conhecida como Estrada do Curvelo, no trecho de 66 quilômetros que liga a Bonito.

A obra irá facilitar o acesso dos visitantes, que têm no município disponíveis atrativos como o Recanto Ecológico do Rio Prata, Balneário Municipal e Buraco das Araras onde encontram-se fósseis diversos.

Para garantir a preservação da natureza e a saúde da população, investimentos vêm sendo feitos também em saneamento, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Nos siga no Google Notícias