ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Irmão atacou adolescente por não aceitar deficiência física dela, diz família

Menina tinha cortes profundos na cabeça e está internada no Hospital da Vida

Dayene Paz | 13/05/2023 16:19
Hospital da Vida, de Dourados, onde vítima foi internada. (Foto: Divulgação)
Hospital da Vida, de Dourados, onde vítima foi internada. (Foto: Divulgação)

O homem, de 20 anos, suspeito de invadir uma casa e atacar a irmã, de 13, a marretadas, na madrugada deste sábado (13), agiu por não aceitar a deficiência física da adolescente, segundo o relato de uma prima. A vítima teve cortes profundos no rosto e está internada no Hospital da Vida, de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A prima, de 27 anos, conversou com a Guarda Municipal Ambiental, que atendeu a ocorrência. Ela contou que possui a guarda desde os 2 anos da vítima. A mãe teria rejeitado por conta da deficiência física. Segundo ela, o irmão a atacou nesta madrugada pelo mesmo motivo.

A prima relatou que estava dormindo, no imóvel da Aldeia Bororó, e acordou por volta das 5h30 com o rapaz atacando a adolescente com marretadas na cabeça. Ela tirou o objeto da mão dele, que fugiu em seguida. A prima, então, acionou o socorro.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas estava com lesões profundas no rosto e precisou ser transferida para o Hospital da Vida. Mesmo com dificuldade, ainda conseguiu se comunicar com a guarda e confirmou ser o irmão o autor das marretadas. Foi constatado que contra ele já há um mandado de prisão em aberto.

Não há informações se o autor já foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e é apurado pelas autoridades competentes.

Nos siga no Google Notícias