ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

JBS reativa setor de desossa e abre 200 vagas de emprego em Nova Andradina

Renata Volpe Haddad | 16/09/2015 16:32
Em solenidade de reativação, prefeito fala para funcionários do frigorífico. (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Em solenidade de reativação, prefeito fala para funcionários do frigorífico. (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

O setor de desossa do JBS foi reativado hoje (16) em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande. Com a reativação, foram abertas cerca de 200 vagas de emprego para início imediato. O setor tem capacidade diária de 550 peças de carne.

Em reunião com o prefeito do município, Roberto Hashioka (PMDB), os gerentes e supervisores do frigorífico, afirmaram que além da retomada da desossa, a intenção é debater a logística para os colaboradores do JBS.

Conforme informações da prefeitura, Hashioka alegou que dará todo o apoio à unidade frigorífica. "Apesar das dificuldades financeiras do país, nutríamos essa expectativa, uma vez que Nova Andradina tem nesse setor um dos pilares de sua economia, além de apresentar potenciais únicos para esse segmento”, alegou.

Segundo o gerente regional da divisão de couros do JBS em São Paulo e Mato Grosso do Sul, Eduardo Rizzi, o JBS quer mostrar como estão as questões do abate de bovinos. "Viemos mostrar ao prefeito um pouco do que o frigorífico está trazendo para Nova Andradina, questões dos abates, como a divisão de couros está atuando dentro do município e debater uma logística para os nossos colaboradores”, afirmou.

Sobre a retomada da desossa, Rizzi destacou que a expectativa é boa mediante a reabertura da desossa e a contratação de 200 colaboradores. “A estação de tratamento de Nova Andradina é modelo no País dentro da divisão couros, com uma só semelhante, em Itumbiara [GO]. É um modelo dentro de um conceito diferenciado no qual a gente vai ter uma eficiência de tratamento melhor e com a preocupação com o meio ambiente”, analisou.

De acordo com o Nova News, recentemente a unidade de Nova Andradina deu férias coletivas para 430 funcionários e retomou os trabalhos 30 dias depois, com algumas demissões, fazendo com que o quadro de colaboradores fosse reduzido. Agora, com a ativação da desossa, a empresa abre oportunidades de trabalho em diversos setores. Caso a desossa trabalhe com força total, a previsão é de que o número de empregados do JBS possa chegar a mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias