ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Justiça manda prender policiais acusados de “plantar” cocaína em caminhonete

Caso ocorreu em 2019 em Pedro Juan Caballero e intenção seria extorquir motorista

Por Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2021 11:35
Os três policiais paraguaios acusados de extorsão na fronteira (Foto: ABC Color)
Os três policiais paraguaios acusados de extorsão na fronteira (Foto: ABC Color)

Três policiais paraguaios tiveram a prisão decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público por terem “plantado” cocaína na caminhonete de um homem com o objetivo de extorquir dinheiro dele. O caso ocorreu em 2019 em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

A prisão foi decretada pela juíza Sadi Stela López por solicitação da promotora Katia Uemura. Segundo a representante do MP paraguaio, existe risco de fuga dos três policiais, integrantes do Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional.

No dia 6 de dezembro de 2019, os suboficiais Nelson Solís Chamorro e Alcides Villa Robles e o oficial Jhony Ariel Giménez prenderam Roni Javier Bazán Bochart durante abordagem no centro da capital de do Departamento de Amambay.

Na caminhonete dele, os policiais afirmaram terem encontrado papelote de 164 gramas de cocaína. Entretanto, Roni afirmou que não carregava droga e que a cocaína teria sido “plantada” no veículo pelos policiais com a intenção de extorqui-lo.

Através de câmeras de segurança instaladas nas ruas de Pedro Juan, a defesa de Roni conseguiu provar que a lona da caminhonete estava intacta minutos antes da abordagem policial e que logo depois de o veículo ser parado na barreira, a proteção da carroceria apareceu cortada. O buraco teria sido aberto pelos agentes, para introdução do papelote.

Os três policiais foram levados para a 8ª Subcomisaria em Pedro Juan Caballero, onde ficarão por duas semanas em quarentena sanitária e depois serão levados para a penitenciária regional da cidade.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário