ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Lideranças indígenas acusam 2 adolescentes de homicídios na Aldeia Bororó

Viviane Oliveira | 03/01/2011 09:28

Polícia ouviu os garotos e os liberou em seguida

Lideranças indígenas levaram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, até a delegacia da Polícia Civil de Dourados, na tarde de ontem (02), apontando os dois como envolvidos no assassinato de Ilaria de Souza e Maria Sávala, e tentativa de homicídio de Dorival Sávala, na aldeia Bororó.

Em depoimento, os adolescentes negaram envolvimento com o crime e em seguida foram liberados. A Polícia acredita que o assalto foi um pretexto e que a intenção era assassinar os três indígenas.

Crime- Dorival estava na mesma casa, onde Ilaria de Souza, 82 anos, e Maria Sávala, 51 anos, mãe e filha, foram assassinadas também com golpes de facão.

De acordo com o site Dourados News, os três são da mesma família e estavam na casa 48 A, quando três pessoas chegaram ao local. Eles agrediram os moradores e levaram um botijão de gás e uma bicicleta.

Ilaria foi encontrada morta em uma mata nas proximidades da casa. Maria foi encontrada no quintal de casa.

Estado de saúde - O indígena Dorival Sávala, 33 anos, que foi ferido por um golpe de facão no sábado continua internado no hospital da vida, em Dourados, cidade distante 230 quilômetros de Campo Grande.

A administração não soube informar se o estado de saúde do indígena é grave. A Polícia espera a melhora de Dorival para tentar esclarecer o crime.

Um dos corpos das vítimas ainda no local onde foram mortas. (Foto: Osvaldo Duarte)
Um dos corpos das vítimas ainda no local onde foram mortas. (Foto: Osvaldo Duarte)
Nos siga no Google Notícias