ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mãe de garoto homônimo a agressor de jovem sofre ameaças na internet

Nyelder Rodrigues | 06/10/2016 18:16

Uma mulher que mora em Coxim - cidade localizada a 260 km de Campo Grande - e tem 35 anos foi ameaçada pelo Facebook após desconhecidos confundiram o filho dela, de 13 anos, com Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, rapaz de 19 anos que aparece em vídeo espancando outro jovem, que teria urinado no carro dele.

A situação com a mulher, que trabalha de cabeleireira, aconteceu porque o filho dela compartilha o nome e o sobrenome Holsback. Segundo o site Edição MS, a mulher foi ameaçada por dois homens que enviaram mensagens "prometendo" o filho dela em um acerto de contas.

Ela afirma que de imediato explicou que garoto não tinha envolvimento com as agressões e se tratada de um engano de nomes. Apesar disso, o caso não foi registrado na polícia, já que os "justiceiros" pediram desculpa pelo erro.

"As marcações estão sendo feitas em um perfil antigo do qual meu filho perdeu a senha e não conseguimos desativar até o momento, mas estou tomando todas as medidas para fazer isso. Além disso, para evitar mais confusões, até mudamos o sobrenome dele no perfil atual", comenta a mulher ao Edição MS sobre a situação.

Outros casos de pessoas sem nenhum envolvimento com o caso recebendo ameaças foram registradas, inclusive com uma idosa que recebeu ameaças após o número dela ter sido compartilhado como se fosse o de Jhonny.

Um rapaz chamado Magno Ishikawa, de 30 anos, também teve sua imagem compartilhada como se fosse a de Jhonny no Facebook, recebendo desde então centenas de ameaças. Depois de esclarecer a situação, ele procurou a polícia para tentar responsabilizar quem fez a divulgação errônea.

Nos siga no Google Notícias