A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

02/01/2011 07:42

Mãe e filha são assassinadas na aldeia Bororó em Dourados

Viviane Oliveira

Mãe e filha foram assassinadas em Dourados

Maria foi encontrada morta no quintal de casa. (Foto: Osvaldo Duarte)Maria foi encontrada morta no quintal de casa. (Foto: Osvaldo Duarte)

Ilaria de Souza, 82 anos, e Maria Sávala, 51 anos, mãe e filha, foram assassinadas com golpes de facão na noite de ontem na aldeia Bororó, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Outra pessoa identificada por Dorival também foi ferida.

De acordo com o site Dourados News, os três são da mesma família e estavam na casa 48 A, quando três pessoas chegaram ao local. Eles agrediram os moradores e levaram um botijão de gás e uma bicicleta.

Ilaria foi encontrada morta em uma mata nas proximidades da casa. Maria foi encontrada no quintal de casa.

Por enquanto não se sabe ainda o estado de saúde da vítima. A Polícia espera a melhora de Dorival para tentar esclarecer o crime.

Traficante invade terreno e abandona carro com 407 quilos de maconha
Traficante entrou no lote da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul) e abandonou carro carregado com qua...
Vítima de latrocínio, sitiante é morto a golpes de facão e tem carro roubado
Euzébio Carneiro de Oliveira, 49, foi encontrado morto dentro de casa localizada no sítio onde morava, no assentamento Lagoa Grande. Ele foi morto co...
Jovem é surpreendido e morto em mercearia por homens em moto
Jean Carlos Muniz de Lima, 24, foi surpreendido por atiradores que chegaram em uma moto e morto a tiros em frente a uma mercearia. O crime aconteceu ...



BOM DIA A TODOS, TRABALHEI DURANTE DOIS NAOS NAS ALDEIAS INDIGENAS DO ESTADO, E VERIFIQUEI QUE NOSSO IRMAÕS INDIOS ESTÃO SENDO MARGINALIZADOS PELA POPULAÇÃO BRANCA ASSIM COMO EU, FALTA FORÇA DE VONTADE NOSSA PARA ACABAR COM ESSE MASACRE QUE ACONTECE NAO SO EM DOURADOS MAS EM TODO ESTADO, ESSA PESSOAS ESTÃO EM AREAS MINUSCULAS E QUE NAO COMPORTAM SUA CULTURA E NAO CONSEGUEM TIRAR O SUSTENTO DE SUAS FAMILIAS, AI ENTRAM NO ALCOLISMO E NAS DROGAS, JOVENS PROMISSORES E QUE PODERIAM FAZER MUITO PELO FUTURO DE SUA RAÇA, MAS INFELIZMENTE NOS ESTAMOS DEIXANDO ELES DE LADO E OLHANDO PARA O NOSSO PROPRIO UMBIGO, SEI O QUE ESTOU DIZENDO POIS CONVIVI COM ESSAS PESSOAS E SEI QUE ELES MERECEM MAIS ENTÃO AMIGOS VAMOS REGASAR A MANGA AGORA EM 2011 E DAR UM BASTA A ESTE MASSACRE AUTORIZADO POR NOS MESMO...QUE NOS TEREMOS UM ANO NOVO DE MAS ATITUDE E VISÃO DO FULTURO, ASSIM NAO ESQUECEREMOS NOSSO PASSADO...
 
elvis rangel da silva em 02/01/2011 12:38:58
Concorso com o comentário do Elvis Rangel. os índios, que foram os primeiros habitantes de nosso país, hoje vê a sua população "espremida" em pequenos nichos de terras, enquanto o latifúndio em terras já comprovadamente indígenas continua normalmente. Aos poucos, vão perdendo sua cultura e consequentemente sua dignidade, o que os levam ao alcoolismo e drogas, suícídios e violência entre eles mesmos. Em 2011, MAIS RESPEITO ÁS COMUNIDADES INDÍGENAS.
 
MARCELLO MENDES em 02/01/2011 04:36:28
Como Indígena da nação Terena, lamento mais uma morte violenta nas terras sagradas dos Kaiwá, a reserva de Dourados.
Enquanto isso a sede da FUNAI Mercosul como é denominada, é transferida para Ponta Porã, longe dos índios e mais distante ainda dos corações.
 
Marcos Terena em 02/01/2011 04:14:33
me entristece saber que essas barbaridades estão acontecendo na aldeia, ceifando vidas, acorrentando a cultura, vencendo a violencia num lugar que poderia ser um laboratorio de conhecimento dos nossos verdadeiros antepassados, conheci a aldeia ha varios anos e nunca imaginei que o futuro seria assim tão negro, ta na hora de se fazer alguma coisa pelos nossos indios.

 
OSVALDO FERREIR BASE em 02/01/2011 02:10:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions