ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Militar não respeita toque de recolher e é preso durante festa em casa

À polícia, militar disse que desconhecia a decreto do toque de recolher

Por Kerolyn Araújo | 02/04/2020 08:03
Fachada da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Fachada da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã (Foto: Divulgação)


Militar do Exército, de 23 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após descumprir o decreto do toque de recolher e promover uma festa em casa. O caso ocorreu em Ponta Porã, cidade distante a 299 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias de que estava ocorrendo uma festa com música alta e aglomeração de pessoas em uma casa no Residencial Ponta Porã I. Os militares foram ao local e o soldado se apresentou como dono da residência.

O jovem foi informado sobre o crime de perturbação do sossego e tranquilidade, devido ao som alto, além de descumprir o decreto que determina o toque de recolher na cidade. À polícia, ele disse que desconhecia tais determinações e foi orientado a encerrar a festa e mandar os convidados embora, podendo ser preso se voltasse a cometer os crimes.

Segundo a ocorrência, o militar defendeu que não estava cometendo nenhum crime e que os policiais poderiam prendê-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheios e infração de medida sanitária preventiva.