A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/02/2016 13:19

Ministro da Defesa volta a MS amanhã, agora para mostrar Sisfron aos árabes

Aldo Rebelo acompanha embaixadores em demonstração operacional do Sisfron, que está atrasado por falta de verba

Helio de Freitas, de Dourados
Aldo Rebelo esteve em Dourados em dezembro e garantiu que atraso de repasses não vai comprometer Sisfron (Foto: Eliel Oliveira)Aldo Rebelo esteve em Dourados em dezembro e garantiu que atraso de repasses não vai comprometer Sisfron (Foto: Eliel Oliveira)

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, volta a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (12). De acordo com o serviço de comunicação do Exército, ele estará em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acompanhado embaixadores árabes que vêm assistir a uma demonstração operacional do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Com o projeto-piloto sendo implantado desde 2014 na fronteira com o Paraguai, mais especificamente na extensão de Mundo Novo a Bela Vista, o Sisfron sofre com o contingenciamento de recursos do governo federal.

Em maio do ano passado, o general Ruy Yutaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados – responsável pela implantação do projeto-piloto – disse que até então menos a metade dos recursos previstos para o Sisfron tinha sido liberada.

No dia 7 de dezembro, quando esteve em Dourados para acompanhar a implantação de programas sociais ligados ao Sisfron, executados em parceria com universidades e com o Sistema S e outras empresas, Rebelo garantiu que o contingenciamento não vai comprometer o projeto, considerado o maior do mundo para proteção de fronteiras.

“A contenção de despesas pode atingir novos projetos, mas não vai prejudicar nenhuma ação essencial estratégica já em curso, como é o caso dos submarinos, dos caças da Força Aérea ou da defesa cibernética e do Sisfron, de reponsabilidade do Exército”, afirmou o ministro, em dezembro.

Coletiva – Conforme o Exército, nesta sexta-feira o ministro da Defesa vai conceder uma entrevista coletiva a partir de 11h na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions