ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Morre no hospital bebê que havia sido reanimada com orientação via telefone

PM informou que menina de quatro meses, que tinha apneia e epilepsia, não resistiu à outra parada cardiorrespiratória

Helio de Freitas, de Dourados | 04/10/2018 15:44
A cabo da PM Marta Oliveira, que atendeu a mãe da criança hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
A cabo da PM Marta Oliveira, que atendeu a mãe da criança hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Morreu no início da tarde a bebê de quatro meses, que havia voltado a respitar graças à orientação dada por telefone telefone por uma atendente da Polícia Militar de manhã desta quinta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

De acordo com assessoria de comunicação da PM, a menina especial sofria de apneia e epilepsia. Após ser socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), ela foi levada para o Hospital da Vida, onde teve outra parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo vai ser levado para o Rio Grande do Sul.

Socorro por telefone - A cabo da PM Marta Maria dos Santos Oliveira, da equipe de atendentes do telefone 190 da PM, ajudou a mãe da menina a salvar a criança vida por volta de 8h40 de hoje. Desesperada ao ver a filha sem conseguir respirar, a mãe ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar e foi atendida pela policial.

“Marta recebeu esse chamado como faz centenas de vezes todos os dias e, diante do desespero da mãe, a orientou primeiramente a colocar o bebê no colo e bater suavemente em suas costas. Como o procedimento não obteve resultado, a atendente pediu para a mãe massagear o peito da bebê de forma leve e que assoprasse na boca, para a ressuscitação”, explicou a PM.

O procedimento deu certo e a criança voltou a respirar. Em seguida a equipe de socorristas do Samu chegou ao local e levou a criança para o hospital, onde a menina morreu horas depois.

Nos siga no Google Notícias