ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Morto em confronto com a polícia durante fuga tinha 18 anos

Ação ocorreu na tarde desta terça-feira (24) depois que trio fugiu de Unei em Três Lagoas

Por Guilherme Henri | 24/07/2018 17:17
Luiz Felipe Rodrigues Alves, o “Filipinho” ou “Zóio de Gato”, 18 anos (Foto: Acervo Pessoal)
Luiz Felipe Rodrigues Alves, o “Filipinho” ou “Zóio de Gato”, 18 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Foi identificado como Luiz Felipe Rodrigues Alves, o “Filipinho” ou “Zóio de Gato”, 18 anos, o jovem morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (24) no distrito de Arapuá, em Três Lagoas.

A informação foi divulgada pelo jornal JPNews. Além disso, o cabo da PM atingido de raspão não sofreu ferimentos graves. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ênio de Souza, o tiro atingiu a farda do policial.

Ainda não há informações se o adolescente foragido foi capturado. O confronto ocorreu depois que “Filipinho” e outros dois adolescentes infratores fugirem da Unei (Unidade Educacional de Internação) por meio de buraco feito em muro durante a madrugada.

O trio foi encontrado por equipe policial na estrada do distrito de Arapuá. Contudo, na abordagem, um dos meninos estava armado e efetuou disparos contra os policiais. Um deles acabou atingindo de raspão cabo da PM.

Neste momento, os militares revidaram os tiros, que acabaram atingindo Filipinho. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o jovem infrator morreu no local.

Após o tiroteio, a polícia conseguiu prender um dos fugitivos. Porém, o terceiro conseguiu fugir. Além disso, a arma usada no confronto – uma garrucha - também foi apreendida.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário