A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

14/04/2018 10:00

Motorista de Hilux é preso com meia tonelada de agrotóxico chinês

Condutor alegou não conhecer o contratante, mas admitiu que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte da carga

Danielle Valentim
Homem, caminhonete e agrotóxicos foram levads até a sede da Polícia Federal em Campo Grande.
(Foto: Divulgação)Homem, caminhonete e agrotóxicos foram levads até a sede da Polícia Federal em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Um condutor de uma caminhonete Hilux, que não teve o nome divulgado, foi preso pela PRF (Polícia Roviária Federal) durante transporte de 500 quilos de agrotóxico de origem chinesa. A abordagem ocorreu em Jaraguari, a 40 km de Campo Grande.

O trabalhador rural transportava os agrotóxicos na carroceria e cabine, do veículo. Haviam dois tipos de pacotes, sendo um prateado sem qualquer inscrição e outro de "Benzoato 10 Agroplus" (Benzoato de Emamectina) de origem Chinesa. O condutor buscou agrotóxicos na cidade de Ponta Porã/MS e levaria até a cidade de Bandeirantes/MS.

À polícia, o motorista alegou não conhecer o contratante, mas admitiu que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte da carga. Quanto ao veículo, Ronaldo declarou ter acompanhado o carregamento dos produtos por paraguaios e depois iniciado a viagem até seu destino. O motorista negou a participação de outros envolvidos ou batedores. O homem, caminhonete e agrotóxicos foram levads até a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Agrotóxicos como arma química: a permanente guerra agrária no Brasil
Os conflitos no campo brasileiro se assemelham à guerra. Guerra agrária que sempre foi latente e cuja base é calcada na formação socioeconômica depen...
Impacto dos agrotóxicos na polinização é debatido em seminário no MPF
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) sediou o "Seminário de Polinizadores", onde foram discutidos os impactos dos agrotóxicos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions