ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Motorista que atingiu ciclista na contramão diz que fugiu por medo

O acidente aconteceu no fim de semana na Rua Benjamin Constant, na região central da cidade

Viviane Oliveira | 20/10/2020 08:10
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança de comércio na região (Foto: reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real)
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança de comércio na região (Foto: reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real)

O motorista de 31 anos, que atingiu ciclista na contramão e fugiu, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na tarde desta segunda-feira (19), em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu no fim de semana na Rua Benjamin Constant, na região central da cidade. A vítima, Ivan Lopes dos Santos, 56 anos, conhecido como “Jeguinho” sofreu lesões na face após a batida.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, acompanhado por um advogado, o motorista foi ouvido e liberado. Em depoimento, contou que na noite do acidente havia saído com a família e ido até lanchonete anexa a um posto de combustíveis.

Ao deixar o local, por volta das 22h50, seguia dirigindo um VW Parati, de cor prata, pela Benjamin Constant quando de repente foi surpreendido pelo ciclista na contramão e não conseguiu evitar a colisão. O acidente foi filmado por câmeras de segurança. Assista, abaixo, ao vídeo.

Após a batida alega que deixou de prestar socorro à vítima porque ficou nervoso, sem saber o que fazer e com receio de que pessoas pudessem lhe agredir. Indagado se havia consumido bebida alcoólica antes do acidente, alegou que não.

A princípio o caso é tratado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, na direção de veículo automotor e deixar de prestar imediato socorro à vítima.

O ciclista foi socorrido para o hospital de Rio Brilhante e na sequência transferido para unidade hospitalar de Dourados em vaga zero. Segundo as últimas informações, ele não corre risco de morte.

Nos siga no Google Notícias