ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Motorista que atingiu ciclista na contramão diz que fugiu por medo

O acidente aconteceu no fim de semana na Rua Benjamin Constant, na região central da cidade

Por Viviane Oliveira | 20/10/2020 08:10
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança de comércio na região (Foto: reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real)
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança de comércio na região (Foto: reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real)

O motorista de 31 anos, que atingiu ciclista na contramão e fugiu, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na tarde desta segunda-feira (19), em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu no fim de semana na Rua Benjamin Constant, na região central da cidade. A vítima, Ivan Lopes dos Santos, 56 anos, conhecido como “Jeguinho” sofreu lesões na face após a batida.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, acompanhado por um advogado, o motorista foi ouvido e liberado. Em depoimento, contou que na noite do acidente havia saído com a família e ido até lanchonete anexa a um posto de combustíveis.

Ao deixar o local, por volta das 22h50, seguia dirigindo um VW Parati, de cor prata, pela Benjamin Constant quando de repente foi surpreendido pelo ciclista na contramão e não conseguiu evitar a colisão. O acidente foi filmado por câmeras de segurança. Assista, abaixo, ao vídeo.

Após a batida alega que deixou de prestar socorro à vítima porque ficou nervoso, sem saber o que fazer e com receio de que pessoas pudessem lhe agredir. Indagado se havia consumido bebida alcoólica antes do acidente, alegou que não.

A princípio o caso é tratado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, na direção de veículo automotor e deixar de prestar imediato socorro à vítima.

O ciclista foi socorrido para o hospital de Rio Brilhante e na sequência transferido para unidade hospitalar de Dourados em vaga zero. Segundo as últimas informações, ele não corre risco de morte.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário