ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MPE instaura Inquérito contra prefeitura de Dourados por poluição

Gizele Almeida e Adriano Moretto | 10/02/2015 23:38

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a prefeitura de Dourados por um suposto lançamento ilegal de resíduos sólidos numa área existente atrás de uma das garagens da administração, localizada próximo a BR-163, região Sul do município.

A ação, que teve início com uma denúncia anônima, resultou em Inquérito Civil por parte da promotoria.

De acordo com o Diário Oficial do órgão, datado de segunda-feira (09), o ‘ilícito ambiental consiste no lançamento dos dejetos escoados da garagem de veículos e atinge o solo, subsolo e lençol freático da região’.

No processo, nº 25/2014/PJDMA, a cargo do titular Ricardo Rotunno, da 11ª Promotoria de Meio-Ambiente, foram constatados escoamento de óleo, causando contaminação na atmosfera, além do solo. Ainda conforme a denúncia, o local está sujo e propício para se transformar em hospedeiro para proliferação de insetos e roedores, além do mato alto e vários veículos velhos que parados acumulam água.

Segundo o documento, são necessárias diversas adequações no local com o intuito de se evitar impactos ambientais.

Segundo reportagem do Dourados News, vários pneus com água acumulada, além de veículos velhos foram encontrados no local. No entanto, a administração municipal, informa que ainda não houve nenhum registro de notificação por parte do MPE e que, se isso acontecer, a PGM (Procuradoria Geral do Município) irá se posicionar.

Nos siga no Google Notícias