A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/12/2015 13:57

Multinacionais treinam equipe de hospital para operar equipamentos

Helio de Freitas, de Dourados
Técnicos preparam equipe de hospital para operar equipamentos (Foto: Divulgação)Técnicos preparam equipe de hospital para operar equipamentos (Foto: Divulgação)

Técnicos da Siemens do Brasil e da Fujifilm Brasil estão treinando a equipe para operação dos equipamentos entregues em novembro pelo governo do Estado e já instalados no Hospital da Vida de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A unidade atende pacientes de 33 municípios da região com serviços de urgência e emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Cassio Humberto Rocha, gerente da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que administra o hospital, disse que a primeira fase do curso, com toda a equipe da unidade, termina na sexta-feira (11). Em seguida começa o módulo mais avançado, especificamente à equipe que vai operar o novo tomógrafo de 16 canais, um dos equipamentos entregues no dia 1º pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo ele, o arco cirúrgico, o raio-X fixo e o raio-X móvel devem começar a funcionar até amanhã. Todo o sistema de interligação de imagens e o tomógrafo entram em pleno funcionamento até dia 14 deste mês.

O gerente da fundação disse que com o Pacs, como é chamado o sistema de interligação, passa a incluir também a ultrassonografia já existente no hospital. Pelo sistema, será possível analisar os exames de qualquer parte da unidade e até da residência do médico.

Os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento do setor de exames por imagem do hospital. Foram entregues um tomógrafo de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho para visualizações de imagem – computadores com programas para visualizar imagens de qualquer ponto do hospital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions