ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Município compra ônibus para reduzir terceirização no transporte escolar

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/06/2015 19:23
Com frota de 27 ônibus, município de Naviraí mantém 18 linhas para transportar estudantes da zona rural (Foto: Divulgação)
Com frota de 27 ônibus, município de Naviraí mantém 18 linhas para transportar estudantes da zona rural (Foto: Divulgação)

Com uma frota de 27 veículos, sendo nove deles comprados recentemente, o município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, mantém 18 linhas percorrendo fazendas da região para transportar os estudantes até a cidade.

De acordo com a assessoria da prefeitura, no início de 2012 eram nove ônibus terceirizados e agora o número caiu para quatro. O responsável pela frota escolar, Ramão Solidônio, disse que esses restantes atendem fazendas mais distantes. “Neste caso os motoristas têm que dormir na zona rural, por isso a necessidade da terceirização”.

O gerente de Educação e Cultura, Ciro José Toaldo, informou que diariamente são transportados 750 alunos das redes municipal e estadual.

No perímetro urbano ainda são atendidos projetos envolvendo alunos e professores, além do suporte para os estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Apae. “Durante o mês, os ônibus percorrem um total de 66 mil km. São ônibus novos que garantem conforto e segurança aos nossos estudantes”, afirmou Toaldo.

Neste mês, todos os ônibus da frota escolar de Naviraí passaram pela vistoria semestral.

Nos siga no Google Notícias