A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/09/2016 06:40

Município da região sul completa 87 anos anos de emancipação hoje

Priscilla Peres
Fonte em praça é uma das atrações da cidade. (Foto: Prefeitura)Fonte em praça é uma das atrações da cidade. (Foto: Prefeitura)

Rio Brilhante - distante 163 km de Campo Grande, completa 87 anos nesta segunda-feira (26). A cidade tem a economia pautada no setor sucroenergético, com usinas de açúcar e álcool e população estimada em 35 mil habitantes.

Famílias pioneiras no Estado descobriram as terras e o povoamento da região sul, por volta de 1841. Mas foi com os gaúchos e suas famílias que a cidade começou a nascer, junto com a vocação para a agricultura e pecuária.

Um novo ciclo de desenvolvimento começou com o ciclo da erva-mate, com os processos de extração e industrialização do produto. Com isso, uma nova leva de gaúchos e paraguaios chegou a cidade, avançando o processo de industrialização.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions