ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Nível do rio Taquari continua alto e Defesa Civil alerta ribeirinhos

Por Priscilla Peres | 30/01/2017 06:29
Há risco de água invadir residências. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)
Há risco de água invadir residências. (Foto: Alisson Silva/Edição MS)

O rio Taquari, em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, continua com nível acima do normal devido as chuvas diárias. Ontem, a Defesa Civil emitiu alerta para moradores ribeirinhos de quatro cidades do Estado.

Segundo informações do site Edição MS, famílias que moram nas margens dos rios Coxim e Taquari nos municípios de Coxim, Alcinópolis, Rio Verde e São Gabriel do Oeste, devem se manter em alerta devido ao volume dos rios.

Se as chuvas continuarem há chances de o nível dos rios subir ainda mais e invadir residências. O nível do rio Taquari considerado normal pelas autoridades é de 4,02 metros. Entretanto, ontem atingia 4,84 metros, ou seja, 82 centímetros acima.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva para o Estado durante toda a semana. Por isso, a atenção deve ser redobrada e alguns cuidados tomados, como a elevação de móveis.

A Defesa Civil também recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos fechados e em local protegido, evitar estacionar veículos próximos aos rios e revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário