ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

No dia em que quadrilha foi presa, polícia encontra maconha em Ford Ranger nova

Helio de Freitas, de Dourados | 28/11/2014 10:17
Quase uma tonelada de maconha foi encontrada em caminhonete Ranger; condutor fugiu (Foto: Divulgação/PRF)
Quase uma tonelada de maconha foi encontrada em caminhonete Ranger; condutor fugiu (Foto: Divulgação/PRF)

No mesmo dia em que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desmantelou uma quadrilha especializada em traficar maconha usando carros de luxo, quase uma tonelada da droga foi apreendida ontem na BR-463, município de Ponta Porã, numa caminhonete Ford Ranger seminova, furtada em Brasília. O veículo usava placa falsa.

A apreensão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia que liga Dourados a Ponta Porã, na altura do km 68. Até agora não existe confirmação de que o carregamento tenha ligação com a quadrilha presa ontem, mas os modos de operação são semelhantes.

Segundo a PRF, o condutor da caminhonete teria abandonado o veículo com a droga e conseguiu fugir. Na carroceria foram encontrados 910 quilos de maconha. A Ford Ranger usava placa falsa e ao checar a numeração do chassi os policiais descobriram que o utilitário tinha sido furtado na capital federal no dia 21 deste mês.

A quadrilha desmantelada pelo Gaeco agia em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás e tinha como principal característica o uso de carros de luxo, principalmente picapes, Tucson e Santa Fé. Os carros eram roubados, recebiam placa falsa e depois eram recheados de maconha, levada para São Paulo e Goiás.

Nos siga no Google Notícias