ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

No dia seguinte às escolas de acesso, grupo especial se apresenta hoje

Renata Volpe Haddad | 27/02/2017 10:42
Unidos da Major Gama foi a primeira escola a desfilar na noite de ontem (26) em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Unidos da Major Gama foi a primeira escola a desfilar na noite de ontem (26) em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Cinco escolas de samba do Grupo de Acesso de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, se apresentaram neste domingo (26). Mais cinco escolas do Grupo Especial entram na avenida a partir das 19h e apresentam seus enredos.

Conforme informações do site Diário Corumbaense, no domingo, a primeira escola do Grupo de Acesso a se apresentar foi a Unidos da Major Gama. A agremiação desfilou com 800 componentes divididos em 10 alas. A escola trouxe ainda três carros alegóricos, incluindo o abre-alas e um tripé.

Festejando o centenário do ritmo genuinamente brasileiro com o enredo “O samba comemora 100 anos de emoção, minha raiz, minha paixão, no rufar do tamborim e no batuque do meu coração”.

Caprichosos de Corumbá foi a segunda escola da noite a desfilar, contando histórias de reis conhecidos e fictícios. Os 400 componentes se dividiram em 13 alas e quatro carros alegóricos. A Comissão de Frente simbolizou o Astro Rei – Sol, nas cores laranja, branco e dourado. 

Acadêmicos do Pantanal apresentou enredo Bar Brasil - um mundo à parte e único. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Acadêmicos do Pantanal apresentou enredo Bar Brasil - um mundo à parte e único. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Irreverente, a Acadêmicos do Pantanal apresentou enredo Com “Bar Brasil – Um mundo à parte e único”, contou – e cantou – o impagável prazer de beber uma cerveja gelada, degustar um saboroso petisco e, como destacou o próprio enredo, “em conjunto com outras mentes brilhantes encontrar solução para os maiores problemas do universo” numa inofensiva e divertida conversa de bar.

A Comissão de Frente veio de Garçom. Os oito componentes, coreografados por Abner, representaram os funcionários que trabalham em bares, restaurantes servindo comida, bebidas aos clientes. As fantasias confeccionadas em cetim, malha, nas cores preto com detalhes prata.

Imperatriz Corumbaense fechou a noite de desfiles e homenageou Luiz Cambará. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Imperatriz Corumbaense fechou a noite de desfiles e homenageou Luiz Cambará. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Já a escola de samba Estação Primeira do Pantanal homenageou o promoter de eventos João Batista da Silva Cruz, mais conhecido como JB, com o enredo “Festejando com arte, a Estação Primeira canta JB”. A agremiação desfilou com 700 componentes em 14 alas e apresentou três carros alegóricos.

A Comissão de Frente representou Os Cangaceiros. Os 12 integrantes, com fantasias em marrom e bege, carregavam representações de espingardas.

Por fim, já de madrugada, Imperatriz Corumbaense encerrou o desfile do Grupo de Acesso, com o enredo “Exaltação à Primavera, à Imperatriz e a Luiz Cambará”. A escola levou para a avenida um dos maiores clássicos do carnaval da cidade após 40 anos de sua apresentação original.

O ritmo cadenciado do samba-enredo, composto pelo saudoso Luiz Cambará para o carnaval de 1978 da, então, escola de samba A Imperatriz, foi o diferencial da escola na avenida. A agremiação se apresentou com 10 alas, quatro alegorias e um tripé.

Segunda-feira - A partir das 19h de hoje, cinco escolas de samba do Grupo Especial, desfilam. São elas: Marquês de Sapucaí, Unidos da Vila Mamona, Império do Morro, Mocidade Independente da Nova Corumbá e A Pesada.

Ainda para hoje, um bloco independente sai às 23h e às 3h, um show será realizado na praça Generoso Ponci.

Nos siga no Google Notícias