A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/09/2016 06:32

No sul e no norte, duas cidades do Estado completam 67 anos hoje

Priscilla Peres
Próximo a fronteira com o Paraguai, está Amambai; (Foto: Divulgação)Próximo a fronteira com o Paraguai, está Amambai; (Foto: Divulgação)
Aparecida do Taboado fica na região norte e faz divisa com São Paulo. (Foto: Divulgação)Aparecida do Taboado fica na região norte e faz divisa com São Paulo. (Foto: Divulgação)

Duas cidades de Mato Grosso do Sul fazem aniversário nesta quarta-feira (28). Amambai no sul do Estado e Aparecida do Taboado na região norte, completam 67 anos de emancipação hoje.

Conhecida como a cidade dos 60 dias apaixonado, Aparecida do Taboado faz divisa com São Paulo e é tradicional por festas de rodeio. Por lá, também chama a atenção o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida que possui grande significado para os fiéis da cidade e região.

Já Amambai está localizada próximo a fronteira com o Paraguai, e tem a economia pautada na pecuária e agricultura. Devido a proximidade com o país vizinho, boa parte da cidade tem influência paraguaia, além de ser o berço da história da erva mate em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions