ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

“Operação Decibéis” investiga fraude na contratação de empresas de som

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2020 08:19
Viatura do Gaeco em frente ao Edifício Santa Aparecida, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Viatura do Gaeco em frente ao Edifício Santa Aparecida, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, fazem parte da “Operação Decibéis”, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), equipes da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados investigam mais um esquema de fraude em licitações envolvendo a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

É a oitava operação deflagrada em pouco mais de três anos e meio de mandato da atual prefeita Délia Razuk (sem partido).

Cinco mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal estão sendo cumpridos hoje. Um dos endereços é o Edifício Santa Aparecida, localizado no cruzamento das ruas Camilo Hermelindo da Silva e João Vicente Ferreira, no Centro.

Veja o vídeo:

Os alvos da investigação comandada pelo promotor Ricardo Rotunno, titular da 16ª Promotoria, são empresas e particulares, investigados por crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa.

Os investigados são suspeitos de supostas fraudes “advindas da relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos”, que participavam juntos de certames licitatórios para contrato com o poder público municipal.

Segundo o MP, o nome da operação faz alusão às atividades principais das empresas investigadas, atuantes no ramo de sonorização.

Nos siga no Google Notícias