ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação na fronteira fecha laboratório do PCC para produção de supermaconha

Com apoio da Inteligência da PF, operação faz buscas em pelo menos seis endereços de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2021 06:27
Estufa com refrigeração e iluminação especial para produção de maconha com alta concentração de THC (Foto: Divulgação/Senad)
Estufa com refrigeração e iluminação especial para produção de maconha com alta concentração de THC (Foto: Divulgação/Senad)

Agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai fazem operação nesta quinta-feira (11) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Com apoio da inteligência da Polícia Federal brasileira, a ação faz buscas em pelo menos seis imóveis mantidos pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação começou por volta de 5h (horário de MS) e várias pessoas já foram presas. De acordo com a Senad, entre os presos estão os mais sanguinários membros da facção criminosa, responsáveis por dezenas de execuções na linha internacional nos últimos meses.

Em uma casa de alto padrão na área central de Pedro Juan Caballero, os agentes da Senad encontraram um sofisticado laboratório para produção de maconha com alto poder de concentração de THC, principal substância psicoativa encontrada na planta. Com sistema de refrigeração e iluminação especial, a estufa estava lotada com pés de maconha em desenvolvimento.

As ações simultâneas são coordenadas pelos promotores de Justiça Ysaac Ferreira, Fabiola Molas, Eduardo Royg, Osvaldo García, Marcos Amarilla e Celso Morales.

Segundo a assessoria de comunicação da Senad, entre os endereços vasculhados pelas equipes está uma casa localizada na Rua Comuneros com Cerro Leon, onde reside uma das mulheres de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, preso em Pedro Juan Caballero no início de janeiro deste ano. No local há vários carros usados pela facção.

Dois membros do PCC presos em operação da Senad, na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/Senad)
Dois membros do PCC presos em operação da Senad, na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/Senad)


Nos siga no Google Notícias