ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação que fechou prefeitura de Corumbá apreende documentos em hospital

Aline dos Santos | 31/05/2012 09:00

As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura

Hospital também é alvo de operação contra desvio de dinheiro. (Foto: Capital do Pantanal)
Hospital também é alvo de operação contra desvio de dinheiro. (Foto: Capital do Pantanal)

A operação Decoada, que investiga desvio de dinheiro público e fechou a prefeitura de Corumbá, também cumpre mandados no hospital da cidade. De acordo com o Capital do Pantanal, a PF (Polícia Federal) recolheu toda a documentação financeira do local.

Na prefeitura, os agentes chegaram às 6h e confiscaram documentos referentes a processos licitatórios. Os funcionários do departamento de informática foram chamados para a retirada dos computadores da prefeitura. Os demais servidores não trabalharam.

Serão cumpridos quatro mandados de prisão temporária, 36 de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em Corumbá, Campo Grande e Ladário. Decisão da 1ª Vara Federal de Corumbá também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

As investigações, que duraram mais de um ano, foram realizadas em conjunto pela Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e MPE (Ministério Público Estadual).

A força-tarefa apontou a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidades, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Corumbá.

Ladário – A PF também está na sede da prefeitura de Ladário. Os policiais estão na sala de licitações do prédio, mas os servidores trabalham normalmente.

Nos siga no Google Notícias