ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Órgãos de adolescente morto em acidente são levados para transplante em SP

Renata Volpe Haddad | 11/10/2017 19:45
Equipe de médicos chegou em Dourados nesta tarde para captação do coração, que está sendo levado para São Paulo. (Foto: Adalberto Domingos)
Equipe de médicos chegou em Dourados nesta tarde para captação do coração, que está sendo levado para São Paulo. (Foto: Adalberto Domingos)

Coração, rins, córneas, fígado e pâncreas são transplantados na noite desta quarta-feira (11) de um adolescente de 17 anos que teve morte cerebral constatada em Laguna Carapã, e estão sendo levados para São Paulo.

Equipe formada por pelo menos 11 profissionais de saúde, sendo grande parte médicos, chegou na tarde de hoje em Dourados, para fazer a captação de órgãos de um adolescente de 17 anos, que teve morte cerebral contatada após de sofrer um acidente de moto.

Está é a primeira captação de coração feita no município e também serão aproveitados os rins, as córneas, fígado e pâncreas. Uma estratégia para o rápido deslocamento da equipe foi preparada entre o aeroporto e o Hospital da Vida e do hospital para o aeroporto.

O tempo de captação e reimplantação é muito curto, de três horas apenas e o órgão está sendo levado para São Paulo, para salvar uma vida.

Os rins, as córneas, fígado e pâncreas serão levados para o Acre e duas aeronaves da Força Aérea Brasileira dão suporte para as equipes.

Nos siga no Google Notícias