ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Padrasto que estuprava menina de 10 anos morta pela mãe ficará mais tempo preso

Defesa de homem de 49 anos pediu absolvição por falta de provas, mas a pena foi aumentada

Anahi Zurutuza | 14/06/2021 12:29
Mãe enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade (Foto: Perfil News)
Mãe enterrou a filha de cabeça para baixo em um buraco, próximo ao lixão da cidade (Foto: Perfil News)

Condenado por estuprar a enteada de 10 anos, menina que depois foi assassinada pela própria mãe, tentou na Justiça absolvição por falta de provas, mas teve o pedido negado. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda decidiu, a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), recalcular a pena e o homem, de 49 anos, terá de cumprir 20 anos, 6 meses e 15 dias de prisão.

 “Não prospera o pleito absolutório ao argumento de insuficiência de provas, se restou cabalmente comprovado nos autos ter o réu incorrido na conduta do art. 217-A, caput do Código Penal [estupro de vulnerável], em detrimento da vítima, sobretudo pela robusta prova oral coligida nas duas fases da persecução penal, não deixando margem de dúvida quanto à veracidade da acusação”, registrou o relator da apelação, juiz José Eduardo Neder Meneghelli, que teve o voto seguido por unanimidade, conforme publicado no Diário Oficial de Justiça desta segunda-feira, dia 14.

Consta no processo que a garotinha sofreu abusos por parte do padrasto durante todo o ano de 2019, até março de 2020. No dia 12 de outubro de 2019, o homem tirou a virgindade da criança. Ele a estuprava, conforme a acusação, na casa da família, em Brasilândia – a 355 km de Campo Grande – e chegou a deixar marca de mordida pelo corpo da criança.

Uma amiguinha da escola contou à polícia que ouviu da própria vítima que ela era violentada, mas que não poderia contar o que acontecia para a professora porque apanharia em casa. Ainda conforme a acusação, a menina era ameaçada pelo padrasto, mas temia sofrer represálias da própria mãe caso denunciasse os estupros.

O caso – Tudo veio à tona depois de a menina de 10 anos foi assassinada pela própria mãe, em 21 de março do ano passado. A mulher, à época com 29 anos, derrubou a filha no chão e usou um fio elétrico para asfixia-la. A criança, contudo, foi enterrada ainda viva, em um buraco na região da MS-040.

A acusada chegou a registra boletim de ocorrência do desaparecimento da garotinha, mas no mesmo dia se arrependeu e ligou para a PM (Polícia Militar) relatando que havia matado a filha.

Muitos dos detalhes sobre o crime foram contados pelo irmão mais velho da menina, de 13 anos. Ele ajudou a mãe a enterrar a menina. No corpo, segundo a polícia, havia várias lesões, indicando possível ocorrência de tortura. A causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do tórax, compatível com o relato do adolescente, apontando que a irmã foi colocada viva no buraco.

O garoto confirmou ainda à polícia que a mãe já havia ameaçado a irmã de morte, caso ela continuasse acusando o padrasto de abuso sexual. Já a mulher, em outra versão, disse que matou a filha em um momento de raiva e negou que cometeu o crime para defender o marido.

Nos siga no Google Notícias