Pai de santo é executado a tiros em fronteira marcada pela violência
Assassinato ocorreu dentro do centro de umbanda no bairro Ipê 1, em Ponta Porã

O pai de santo Nabil Traboulsi, 55 anos, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (28) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Ele foi morto no quintal do centro de umbanda, localizado na Rua das Bandeiras, no bairro Ipê I.
Ainda não há informações da polícia sobre o crime. Santo Nabil Traboulsi foi morto próximo ao portão, possivelmente no momento em que atendia ao chamado dos pistoleiros.
- Leia Também
- Capataz é executado com tiro de escopeta na cabeça em fazenda da fronteira
- Suspeitos de execuções na fronteira são presos com pistola e metralhadora
Pelo menos nove cápsulas deflagradas foram encontras na calçada do centro de umbanda, onde Nabil atendia. A esposa dele também é mãe de santo no local.
Natural de São Paulo, Nabil informava em sua página no Facebook ser babalorixá de umbanda e mago iniciador. Em postagem feita na tarde de hoje, ele falou sobre o trabalho social que fazia no centro de umbanda, onde semanalmente distribuía mil marmitas, além de sacolas de legumes e frutas obtidos através de doações.
“Neste sábado distribuímos três mil marmitex de feijoada e para nossa ação social não parar precisamos de sua ajuda”, pediu o pai de santo. A polícia ainda não informou se há pista dos pistoleiros.
Junto com Pedro Juan Caballero, no lado paraguaio da fronteira, Ponta Porã é conhecida como a cidade mais violenta da linha internacional devido ao número de execuções, muitas delas nunca esclarecidas.