ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

"Paixão de Cristo" será gravada em pontos turísticos e exibida pelo Facebook

A organização do filme, inclusive, já está recrutando figurantes para ajudar na composição do elenco

Adriano Fernandes | 10/02/2021 23:54


Cena da encenação da Paixão de Cristo, em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)
Cena da encenação da Paixão de Cristo, em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)

Para evitar aglomerações em plena pandemia, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” deste ano, em Aquidauana, será gravada em diversos pontos turísticos da cidade e exibida em formato de curta-metragem através do Facebook. No ano passado o evento teve de ser cancelado por conta do surto do novo coronavírus.

A organização do filme, inclusive, já está recrutando figurantes para ajudar na composição do elenco. De acordo com Humberto Torres, integrante do Grupo AquidaArte e diretor do curta metragem, apenas os atores estarão em cena nas locações para diminuir o risco de contágio do vírus.

As cenas serão gravadas em diversos pontos da cidade como na Igreja Matriz, na casa dos padres e também no Morro do Paxixi, seguindo todas as medidas de biossegurança. O projeto surge como uma forma de divulgar ainda mais as belezas de Aquidauna, que também deve ser cenário para o remake da novela Pantanal.

Ainda de acordo com Humberto, além da transmissão pelo Facebook, há expectativa de viabilizar a transmissão da peça em drive-in que será montado na Avenida Pantaneta, com a capacidade para aproximadamente 100 carros e telões.

Ainda conforme o portal O Pantaneiro os recursos para a gravação já estão sendo solicitados pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, junto a fundação de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul. Para se inscrever na seleção do elenco, basta entrar em contato com a organização pelo telefone (67) 99648-0640.

Nos siga no Google Notícias