A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

17/12/2012 09:47

Parede de prédio histórico de Corumbá desmorona

Paula Vitorino

Parte da parede do prédio histórico Vasquez e Filhos, em Corumbá, desmoronou neste fim de semana. O prédio foi interditado por motivos de segurança e não tem previsão para ser liberado.

De acordo com o comandante da Defesa Civil, tenente Isaque Nascimento, parte da parede de pedra bruta caiu por conta de desmoronamento de terra na encosta em que fica o prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem por volta do meio-dia, mas a suspeita é de que o desmoronamento tenha ocorrido no sábado, por conta da chuva que caiu na cidade.

O prédio construído no século XX é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e estava vazio no momento do acidente.

A Defesa Civil está fazendo análises no local e solicitou parecer da Secretaria de Obras do município e do Iphan. Uma das suspeitas é de que a obra da escadinha 15 de novembro tenha contribuído para provocar o desmoronamento da encosta, onde estão os dois locais históricos.

A escadaria deveria ser inaugurada hoje, mas a informação preliminar da Defesa Civil é de que inauguração foi adiada. O Iphan deve emitir parecer sobre a influência da obra da escadinha no prédio. A reportagem não obteve resposta do Instituto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions