ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Passageira de ônibus que seguia para MT é presa com 4 pistolas na cintura

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2015 09:54
Vanessa dos Santos, de 24 anos, mora em Rondonópolis e viajava com as quatro pistolas na cintura (Foto: Divulgação)
Vanessa dos Santos, de 24 anos, mora em Rondonópolis e viajava com as quatro pistolas na cintura (Foto: Divulgação)

Uma mulher residente em Rondonópolis (MT) foi presa com quatro pistolas semiautomáticas calibre 380 quando viajava em um ônibus que liga Ponta Porã a Campo Grande. A prisão ocorreu ontem à tarde na BR-463, mas somente nesta terça-feira (16) foi divulgada pela assessoria de comunicação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com o DOF, Vanessa Cristina Alves dos Santos, 24, carregava as quatro pistolas na cintura. Com ela os policiais também encontraram 150 munições calibre 380 e 150 de calibre 38, que estavam numa sacola embaixo da poltrona.

Durante vistoria no ônibus, os policiais desconfiaram do volume que a mulher apresentava na cintura e durante uma busca superficial encontraram as quatro armas.

Vanessa contou aos policiais que tinha sido contratada por um “desconhecido” em Rondonópolis e que receberia R$ 250 para cada pistola que conseguisse entregar. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuada em flagrante por tráfico internacional de armas.

De acordo com a assessoria do DOF, com essa apreensão chega a 25 o número de armas retidas pelo departamento de janeiro até agora contra oito no mesmo período do ano passado. Neste ano também foram apreendidas 2.566 munições.

Nos siga no Google Notícias