ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pelo segundo ano, pandemia impede procissão no Dia da Padroeira

Hoje é feriado em Dourados, mas boa parte do comércio fez acordo com funcionários e funciona normalmente

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2021 11:47
Imagem da padroeira Imaculada Conceição em celebração no dia 30 de novembro. (Foto: Rádio Coração)
Imagem da padroeira Imaculada Conceição em celebração no dia 30 de novembro. (Foto: Rádio Coração)

A pandemia de covid-19 vai impedir pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão para homenagear Nossa Senhora Imaculada Conceição, a padroeira de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande.

Hoje, feriado municipal, apenas missas estão sendo celebradas na Catedral, localizada no calçadão da Praça Antônio João. A procissão pelas avenidas do centro foi adiada para 2022. Duas missas já foram celebradas, às 6h e 10h, e outras duas acontecem no período da tarde, às 15h e 19h, encerrando a programação.

A programação para homenagear a padroeira da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foi iniciada pela Diocese ainda em novembro com novenas na Catedral.

Mesmo com o feriado religioso, boa parte do comércio de Dourados abriu normalmente nesta quarta-feira. Para o funcionamento, foi preciso fazer acordo com os funcionários, já que normalmente as lojas fecham no dia 8 de dezembro para funcionar no dia 20, aniversário da cidade.

História – Vinda da França, a imagem de Imaculada Conceição chegou a Dourados há 95 anos. O dia 8 de dezembro como Dia da Padroeira da cidade foi decretado em 1966, pelo então prefeito Napoleão Francisco de Souza.

Pesquisa feita em 2017 pelo padre Crispim Guimarães sobre a história da Paróquia Imaculada Conceição revelou que o primeiro terço rezado no povoado, hoje Dourados, foi em 8 de dezembro de 1912. Em 1935, o então distrito de Ponta Porã se tornou município.

Nos siga no Google Notícias