PF faz buscas em endereço ligado a carregamento de 11 toneladas de maconha
Policiais estiveram em casa no residencial Flor de Maio, região leste de Dourados
Policiais federais fizeram buscas na manhã desta terça-feira (6) em uma casa localizada no residencial Flor de Maio, na região leste de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O caso está relacionado à carga de 11 toneladas de maconha, apreendida quinta-feira (1º) em um depósito na saída para Ponta Porã. Cinco pessoas foram presas naquele dia.
O Campo Grande News apurou que os mandados de busca foram pedidos pelo MPF (Ministério Público Federal). Os policiais também procuram o sexto envolvido com o carregamento, identificado como Reginaldo Aparecido Nogueira.
Os outros cinco envolvidos foram presos na quinta-feira, quando o entreposto da droga foi descoberto por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados. O depósito funcionava em um barracão na região da Chácara Trevo, entre as BRs 163 e 463.
Ever Melgarejo tentou fugir e foi baleado na perna direita. Os outros envolvidos são Jean Carlos de Moura, 35, Paulo Vieira, 35, Carlos Mendes Neto, 44, e Ricardo Colman, 37. Com exceção de Ricardo, que mora em Ponta Porã, todos os outros são residentes em Dourados.
No dia seguinte, durante retirada dos fardos de maconha escondidos na carga de soja a granel, os policiais encontram um iPhone sexta geração escondido entre a droga. O celular era usado para rastrear o carregamento. (Colaborou Adilson Domingos)