ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Pistoleiro suspeito de matar dois em festa no Paraguai é preso na fronteira

Rodi Alexis Acosta Vera, de 18 anos, foi localizado na noite deste domingo, em Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 04/04/2022 08:28
Rodi Vera ao lado de policiais que o prenderam ontem à noite na fronteira. (Foto: Capitán Bado.com)
Rodi Vera ao lado de policiais que o prenderam ontem à noite na fronteira. (Foto: Capitán Bado.com)

Foi preso na noite deste domingo (3), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, o pistoleiro apontado como autor dos tiros que mataram duas pessoas durante a Ja’Umina Fest, no dia 30 de janeiro deste ano, em San Bernardino, perto da capital Asunción.

Rodi Alexis Acosta Vera, 18, foi localizado por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional em uma casa no cruzamento das ruas Olívia e Bernardino Caballero, em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

O rapaz estava com prisão decretada pelo juiz Cristian Sanchez após ser apontado como o autor dos tiros que mataram o narcotraficante Marcos Rojas Mora. Um dos disparos atingiu também, de forma acidental, a empresária e influenciadora digital famosa no Paraguai Cristina Isabel Vita Aranda Torres, 29.

Com Rodi Vera foi encontrada uma pistola 9 milímetros com 16 munições, porção de maconha, uma moto Honda Titan e um celular. Depois de passar por exame médico de rotina, o rapaz foi encaminhado para a sede do Ministério Público paraguaio.

Segundo a investigação, o ataque ocorrido durante a festa teria sido determinado pelo também traficante Alcides de Jesus Peralta Villasboa, o “Ropero”, que tinha dívida com Marcos Mora da venda de 18 quilos de cocaína. Os dois seriam integrantes da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pelo menos cinco pessoas apontadas como envolvidas no atentado já foram presas, mas Alcides Peralta continua sendo procurado pela polícia. Todos têm ligação com o narcotráfico na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias