ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PM não ameaçou sacar arma antes de ser morto por colega, conclui inquérito

Adriano Fernandes | 01/11/2019 20:07
Policiais prestando um primeiro atendimento ao policial, no dia do crime. (Foto: Reprodução/Facebook)
Policiais prestando um primeiro atendimento ao policial, no dia do crime. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Policial Civil de Aquidauana concluiu nesta sexta-feira (1º) o inquérito policial que investiga as circunstâncias do homicídio do Policial Militar Ambiental, Jurandir Miranda, executado com 7 tiros pelo colega de profissão, Izaque Leon Neves, indiciado pelo crime. Em depoimento Izaque alegou que Jurandir foi ao local da execução com a intenção de matá-lo, pois já teria o ameaçado anteriormente.

No entanto, a polícia concluiu que apesar da vítima estar armada no momento do crime ele sequer teria sacado o revólver, contrariando a versão inicial de que Izaque teria reagido no momento em que o policial colocou a mão sob a camiseta. A arma da vítima estava guardada em uma bolsa que carregava. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Izaque estava sentado em frente à sua lanchonete, conhecida como Fênix, quando Jurandir se aproximou pilotando a motocicleta Yamaha/XTZ 125 branca, fez uma conversão na via e estacionou em frente ao estabelecimento.

Não foi possível concluir se a vítima teria ido ao encontro do policial, apenas para provocá-lo. Testemunhas e familiares do autor e da vítima confirmaram o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, Jackson Frederico Vale, que os dois se desentendiam há muito tempo, inclusive com punição para ambos na Justiça Militar.

O motivo seriam as mensagens que o autor estaria enviando para a namorada de Jurandir, sua ex. Ela namorava a vítima e pediu proteção policial contra o ex-marido após o crime. A Polícia Militar também instaurou inquérito policial militar para apurar os fatos.

Após os disparos, na noite do último dia 24 de outubro, Izaque fugiu do local, mas se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar em Campo Grande, na manhã deste sábado (26). Do local ele foi encaminhado para o presídio militar, no Complexo Penal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias