A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

10/08/2019 13:45

PM prende integrante de quadrilha que vende carros de locadoras na Bolívia

Acusado receberia R$ 2 mil para deixar em Corumbá, carro furtado de uma locadora em São José dos Campos, SP.

Adriano Fernandes
Criminoso ao lado do veículo Ecosport que seria revendido além da fronteira. (Foto: Divulgação/PM) Criminoso ao lado do veículo Ecosport que seria revendido além da fronteira. (Foto: Divulgação/PM)

Integrante de um esquema que revende na Bolíva, veículos de seguradoras do país, um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante pela Foça Tática da Polícia Militar Rua Albuquerque, no Bairro Maria Leite, em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais faziam de rondas de rotina na região, quando se depararam com um Ecosport que tinha placas de Belo Horizonte e decidiram abordar o suspeito. Questionado sobre o que fazia na cidade, ele informou mora em São Paulo onde é motorista de aplicativo que estava na cidade, procurando o endereço de uma tia.

Ele disse ainda que não era proprietário do veículo, que havia locado na cidade de São José dos Campos/SP e que nunca teria vindo à Corumbá. Em seguida, apresentou o contrato de locação.

Com base em outros casos de apropriação indébita e golpe de seguradora e por não haver nexo nas informações dadas pelo suspeito, os policiais decidiram confrontar as afirmações, dizendo que entrariam em contato com a seguradora e com a Polícia de São Paulo para que fosse esclarecido.

Com isso ele acabou confessando que tinha sido por um outro suspeito para trazer o veículo para Corumbá e que deixaria na cidade, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço, e voltaria de ônibus. Diante da confissão, ele foi encaminhado para a delegacia onde os agentes identificaram que já havia um boletim de ocorrência registrado pela locadora dona do veículo e que fica em São José dos Campos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions